Clique no banner e entenda nossa proposta (Instituto de Pesquisa e Promoção dos Estados de Cura)
Veja Aqui (Informações sobre Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Vidas Passadas)
Veja aqui como a hipnose é reconhecida e valorizada em importantes centros médicos
Clique no banner e veja o que é e suas principais indicações de uso!
Clique no banner para saber mais sobre Modulação Hormonal Bioidêntica

TRATAMENTO DE DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Olá amigos(as), o IPPEC (Instituto de Pesquisa e Promoção dos Estados de Cura) está trazendo para Horizontina e região um novo modelo terapêutico para tratamento da dependência química (drogas / alcoolismo ) e depressão grave.

Acompanhamos todo dia, as graves consequências que o uso de drogas lícitas e ilícitas acarreta aos seus usuários, além da violência que envolve a sociedade em geral com o tráfico de drogas. A ONU divulgou em setembro/2015 um relatório onde verificou-se que no Brasil houve um aumento no consumo de drogas, principalmente cocaína. Além de ser o principal país que serve de intermediação entre os países produtores e os demais consumidores de drogas do mundo todo. Muitos de nós temos amigos ou familiares alcoólatras, onde o vício destrói famílias, patrimônios, etc.

Os tratamentos convencionais em Clínicas de desintoxicação, além de exigirem vários meses de internação e custos elevados, apresentam altos índices de fracassos. O fator novo, relevante, que venho pesquisando há vários meses vem de uma planta africana, "tabernanthe iboga", de onde é retirada uma substância – IBOGAÍNA – utilizada em regime de internação hospitalar por apenas cinco dias. Segundo a experiência de algumas clínicas no Brasil e em vários outros países, este poderoso fitoterápico tem a propriedade de eliminar a fissura ou compulsão dos usuários de drogas e bebida alcoólica.

A ibogaína tem sido motivo de estudo em vários centros de pesquisa como na Universidade de Miami na Flórida (ver no youtube: Expedição cura – a verdade sobre ibogaína na América moderna). Ela fica armazenada no organismo de quem a utiliza anulando a ação das drogas, eliminando os sintomas de abstinência, promove a elevação dos níveis de serotonina e dopamina, mudando a química do cérebro, restaurando as conexões neuronais. Ao mesmo tempo, nas primeiras 48 horas de ação a pessoa faz um reprocessamento do passado, percebendo com nitidez todas as suas escolhas equivocadas, que nenhuma outra terapia faria. E assim a pessoa se reencontra consigo mesma, aumenta a sensação de bem estar e prazer, abrindo-lhe possibilidades para suas novas escolhas saudáveis e positivas em sua vida.

O pó da casca da raiz da iboga já desde muito tempo atrás é usada em rituais de cura em várias tribos de nativos de alguns países da África, como em Camarões.

Para quem ainda não sabe, desde 2004, quando criamos o IPPEC – Instituto de Pesquisa e Promoção dos Estados de Cura, buscamos oferecer recursos terapêuticos NÃO medicamentosos, com a proposta de uma medicina de vanguarda, integrativa corpo-mente-espírito. Assim foi inicialmente com a HIPNOSE CLÍNICA na resolução de somatizações e dos vários transtornos comportamentais. Em 2008 trouxemos a PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA. Em 2012 o INERGETIX CORE – aparelho que utiliza estimulação eletro-magnética e um novo conceito de medicina informacional. Em 2014, trouxemos a MODULAÇÃO HORMONAL BIOIDÊNTICA – equilibre seus hormônios, equilibre sua vida. E agora, iniciamos um novo ano com as atividades da CLÍNICA IBOGAÍNA – IPPEC.

O início das atividades está previsto para a segunda quinzena de janeiro. Contatos pelo fone (55)9979.3760. A marcação de consultas de avaliação para iniciar o trabalho terapêutico, devem ser agendadas no Centro Clínico Oswaldo Cruz com Dr. Brandão – (55)3537.1400. Convido à todos para ajudarem a circular esta informação. Mais detalhes podem ser obtidos na internet pelo Google e youtube (digitando ibogaína) e através do site: www.brandaoippec.com

 

CLÍNICA IBOGAÍNA - IPPEC

A Clínica IBOGAÍNA-IPPEC é formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde, visando oferecermos um atendimento diferenciado, qualificado e personalizado. A internação será em uma ala anexa à Sociedade Hospitalar Oswaldo Cruz de Horizontina, proporcionando toda a segurança e comodidade necessária para as atividades intensivas que são desenvolvidas nos cinco dias de internação. E principalmente visando “resultados clínicos” na recuperação da dependência química pelo uso das várias drogas (como cocaína, crack, etc) e da bebida alcoólica, assim como na recuperação de trantornos graves de compulsões e depressão.

O MODELO TERAPÊUTICO BASEIA-SE EM 3 ETAPAS:

Iª etapa: Consulta inicial de avaliação com Dr. Brandão, no Centro Clínico Oswaldo Cruz – (55.3537.1400). Onde cada caso é avaliado e é definida a sequência de atividades a serem desenvolvidas. Formulação do contrato terapêutico. O próprio paciente deve estar concordando com todas as orientações e normas de funcionamento da clínica. Não aceita-se internação compulsória, via judicial.

IIª etapa: INTERNAÇÃO HOSPITALAR DE CINCO(5) DIAS:

1º DIA: a) Avaliação clínica e laboratorial do paciente.

b) Avaliação do perfil psicológico.

c) Início do trabalho de desintoxicação com produtos naturais.

2º DIA: Uso da substância ibogaína, fitoterápico sintetizado a partir da casca da raiz da planta IBOGA, originária da África, com monitoramento da enfermagem 24 horas do paciente. A ibogaína provoca intensas reações neuroquímicas nas conexões neuronais do cérebro, com alteração da consciência e modificações temporárias da percepção sensorial, atingindo níveis profundos do emocional e espiritual do indivíduo, equivalente à uma experiência transcendental. O efeito desta substância restaura o equilíbrio bioquímico do cérebro de um viciado, elevando os níveis de serotonina e dopamina, o que determina, na maioria dos usuários, a eliminação da fissura ou compulsão pelas drogas e alcoolismo. Além disso seu efeito é acumulativo, agindo por vários meses. Pelo que se observa dos inúmeros depoimentos de pacientes que já passaram pelo tratamento, os efeitos da ibogaína promovem uma revisão de padrões, comportamentos e hábitos destrutivos. Isto pode ser confirmado em vários relatos disponíveis no youtube: 1.tratamento alternativo – planta africana (ibogaína), 2. Expedição cura – a verdade sobre ibogaína na América moderna. 3. No site:www.ibogainabrasil.com.br 4. Faceboock: Expedição cura.

Durante a internação, utiliza-se demais medicamentos conforme doenças intercorrentes e da necessidade individual de cada caso.

3º , 4º e 5º DIAS: Continuidade das atividades terapêuticas propostas pela equipe coordenada pelo médico Dr. Gentil Brandão. A equipe é composta pelo grupo de enfermagem, psicólogo(a), terapeuta holística, instrutora de coathing e nutricionista. Através de sessões terapêuticas estes profissionais estarão passando orientações e treinando os pacientes em vários assuntos para capacitá-los para que ao darem alta possam continuar o processo de recuperação, que inclui as questões físicas, psíquica-emocionais e espirituais. Os principais temas desenvolvidos são: Auto-conhecimento, expansão da consciência, desenvolvimento de recursos pessoais como auto-controle e inteligência emocional, planejamento estratégico de sua vida, auto-estima, desenvolvimento da espiritualidade e reconexão com o eu superior.

IIIª etapa: PÓS-INTERNAÇÃO ou Acompanhamento ambulatorial.

-Primeiro mês: semanal. Com agendamento prévio, para que uma vez por semana o paciente retorne à clínica para fazer um relatório do seu quadro clínico e dar continuidade ao atendimento com os vários profissionais envolvidos na programação. De uma maneira geral, em cada vinda do paciente, ocorrem 3 atendimentos pelos diferentes profissionais da Clínica IBOGAÍNA – IPPEC. Inclui-se neste atendimento a reinserção familiar/social/profissional do paciente. Também neste primeiro mês estão incluídas duas reuniões (na 2ª e 4ª semana) em grupo com familiares(esclarecimentos, depoimentos, debates).

-Segundo e terceiro mês: Continuidade quinzenal do acompanhamento ambulatorial.

-Quarto, quinto e sexto mês: Seguem-se os encontros mensais, que conforme cada caso poderão se estender por mais tempo. Para esta etapa pós internação também é recomendado ao paciente a realização mensal de encontros com o grupo terapêutico de Santa Rosa – GRUPO DA LUZ, que realizam rituais com a utilização da Ayahuasca, outra bebida originária da MEDICINA DA FLORESTA a qual traz resultados maravilhosos de expansão da consciência, auto-conhecimento, reencontro com a divindade interior, conexão com seu poder espiritual, etc...

- Complementação Terapêutica: Além do acompanhamento descrito acima, logo depois da alta, recomenda-se continuar usando um fitoterápico chamado HEANTOS, o qual contribui ou reforça o resultado final que é a eliminação da compulsão ou fissura de usar drogas (e ou bebida alcoólica).

- OBSERVAÇÃO: Inclusive, em casos mais moderados, este produto HEANTOS pode ser utilizado separadamente em tratamento ambulatorial, sem ter passado pelo processo de internação com uso da ibogaína. Nesta caso, é essencial passar por uma criteriosa avaliação clínica pela equipe multiprofissional.

ORÇAMENTO DESTE MODELO TERAPÊUTICO:

1. Para o período de internação (cinco dias) e 1º mês de atendimento ambulatorial:

*R$09.500,00 (nove mil e quinhentos reais). Inclui todos os custos: Hotelaria, alimentação, produtos e medicamentos utilizados durante a internação, exames laboratoriais, honorários de todos os profissionais envolvidos. Após o depósito deste valor em uma conta bancária, é agendada a internação, que sempre acontece as 07:30 horas de uma segunda feira (paciente em jejum). E a alta ocorrendo as 17:30 da sexta feira da mesma semana. Inicialmente, a Clínica estará trabalhando com dois pacientes de cada vez.

2. A partir do 2º mês em diante, após a internação, é combinado honorários profissionais conforme cada atendimento, os quais serão individualizados conforme cada caso requeira.

Convidamos à todas as pessoas para compartilhar via internet, principalmente se teverem amigos e ou familiares envolvidos na dependência química, com uso de drogas e ou bebida alcoólica, também casos de compulsões ou depressão grave e que desejarem se tratar. Mais informações na página do Facebook: https://www.facebook.com/IPPECHZ e no site: www.brandaoippec.com

 

Muito obrigado – Dr. Brandão