Clique no banner e entenda nossa proposta (Instituto de Pesquisa e Promoção dos Estados de Cura)
Veja Aqui (Informações sobre Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Vidas Passadas)
Veja aqui como a hipnose é reconhecida e valorizada em importantes centros médicos
Clique no banner e veja o que é e suas principais indicações de uso!
Clique no banner para saber mais sobre Modulação Hormonal Bioidêntica

INSTITUTO de PESQUISA e PROMOÇÃO dos ESTADOS de CURA

  • HIPNOTERAPIA MÉDICA - ( Hipnose Clássica e Eriksoniana). 
  • PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA - (de Vidas Passadas);
  • SISTEMA INERGETIX CORE - Terapia Energética e Informacional;
  • TERAPIAS COMPLEMENTARES: - Com Equipe Multi-profissional:
    • Florais de Bach, Reiki, Ortobiomolecular. 
    • PNL, Meditação, Terapia Espiritual e outras. 
  • ESCOLA para o Auto-conhecimento e Inteligência Emocional. 
  • ACESSORIA INDIVIDUAL, EM GRUPO E EMPRESARIAL. 

 

MISSÃO

(I) Trabalhar com vários processos terapêuticos (de cura) com uma abordagem integrativa e espiritualista. 

(II) Movimento de "despertar para uma nova consciência";

 

LEMA

"Cada um de nós carrega em si, o dom de ser capaz, de ser feliz, de viver em paz"; 

 

Site: www.brandaoippec.com 

Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.  

Endereço: Av.Uruguai,1708 - Horizontina - RS - CEP:98920.000 

Instituto de Pesquisa e Promoção dos Estados de Cura 

-Agendamento de atendimento: 

Em Horizontina: fone : 0xx.55.3537.1400 // Em Santo.Ângelo: 9979.3760

 

I) HISTÓRICO: O Instituto de Pesquisa e Promoção dos Estados de Cura foi criado em março de 2004, pelo Dr. Brandão e sua esposa, terapeuta Mariusa, pensando em implantar um centro de referência regional em pesquisa e tratamento na área dos distúrbios psíquico-emocionais e espirituais. O IPPEC se lança com uma filosofia de vanguarda na abordagem terapêutica considerando o ser humano em seus múltiplos aspectos corpo-mente-espírito, mantendo-se aberto a diferentes linhas de atuação, dentro de princípios éticos e profissionais. Também se propõe numa segunda missão em participar de um movimento de "despertar para uma nova consciência" , conforme explicado adiante. E assim dar sua contribuição para um mundo melhor. 

II) AS VÁRIAS TÉCNICAS -Utilizadas para cumprir sua missão primeira (I) 

1.HIPNOTERAPIA MÉDICA:O médico Dr. Gentil Brandão de Souza, CRM:12940, trabalha com a Hipnose Clássica e Ericksoniana acrescentando todo um contexto de terapia e não apenas fazer hipnose. A técnica possibilita a modificação de padrões mentais viciosos, compulsivos, inadequados. Quando necessário, através da regressão hipnótica, se buscam as causas originárias dos sintomas ou problemas da pessoa, que geralmente estão ao nível das memórias inconscientes, fazendo a sua reinterpretação com a conseqüente cura. A terapia promove um movimento de conscientização, criando uma sintonia com recursos pessoais e o poder de superação de cada pessoa, o que lhe possibilita fazer as mudanças necessárias conforme cada objetivo esperado. O Dr. Brandão realizou sua especialização como hipnoterapeuta no período 2001/2002, no Instituto Milton Erickson secção PoA.>www.miltonerickson-brasilsul.com 

As indicações incluem todos os problemas psicológicos e psiquiátricos com exceção de psicoses e esquizofrenias já instaladas. Em muitos casos se associa com medicação tradicional(alopática), fitoterápicos, Florais de Bach, mas sempre se trabalha com a possibilidade da progressiva redução da dose. É para ser uma terapia muito breve (de alguns meses). Esta abordagem integral (holística) do ser humano é que faculta que as curas sejam rápidas, definitivas e não apenas paliativas ou dependentes do uso de medicamentos. 

 

2.PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA(PR): (...de vidas passadas): possibilita trazer os aprendizados do passado, esquecidos no inconsciente, integrando-os no presente. Se busca as causas originárias de problemas de hoje, baseando-se nos princípios da reencarnação, onde a personalidade congênita já traz padrões de comportamento ou sintomas originários(ressonâncias) de acontecimentos de vidas passadas. O trabalho inclui a conscientização e o desligamento do passado, proporcionando a cura e a evolução espiritual. 

Utiliza-se a técnica da Regressão terapêutica, para acessar as memórias do inconsciente. A pessoa desenvolve um relaxamento profundo e se mantém consciente de todo o processo terapêutico e depois vai lembrar de tudo. É uma terapia muito breve, em média 4 a 6 meses, onde a pessoa encontrará os "porquês" e um entendimento mais profundo de todos os acontecimentos de sua vida. Segundo o criador da PR, professor e escritor Mauro Kwitko, é a mesma terapia realizada em todos nós, pelos nossos mentores espirituais no plano astral, no período inter-vidas. Em março de 2012 o Dr. Brandão, acrescentou em seu currículo esta formação, sendo filiado da Associação Brasileira de Psicoterapeutas Reencarnacionistas, site: href="http://www.portalabpr.org/">www.portalabpr.org 

 

3. SISTEMA INERGETIX CORE - Terapia Energética e Informacional (Veja Mais).

 

4. TÉCNICAS COMPLEMENTARES:Com equipe multi-disciplinar: 

a) Florais de Bach: As essências florais agem no plano mais sutil da pessoa, seu efeito é reconhecido desde 1976 pela Organização Mundial da Saúde e se constitui de grande ajuda à humanidade nestes momentos de transição, auxiliando a harmonização dos corpos etéreo, emocional e mental, facilitando o livre fluxo da energia, formando a base para a recuperação dos sintomas físicos e emocionais. 

"Não existe cura autêntica, a menos que haja uma mudança de perspectiva, serenidade mental e felicidade interiorização" (Edward Bach). 

 

b)REIKI: É uma prática milenar que se propõe obter a cura natural através da imposição das mãos, estimulando os campos energéticos e despertando a capacidade de autocura da pessoa. O REIKI restabelece o equilíbrio energético, reduz a ansiedade, o stress, a fadiga e as dores, trazendo tranqüilidade e proporcionando sono reparador. A energia REIKI é essencialmente positiva, onde o terapeuta é apenas o seu canalizador. É uma terapia reconhecida pela Organização Mundial da Saúde.REIKI é a energia do amor divino. 

 

c) Ortobiomolecular: Objetiva um re-ordenamento ou acerto (orto=certo) das moléculas através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais e ou aminoácidos, encontrados preferencialmente nos alimentos do dia-a-dia, consumidos de forma correta ou em complementos alimentares. A terapia ortobiomolecular promove a desintoxicação do organismo e a estimulação do sistema imunológico, entre outras. Atua de forma eficaz e complementar no stress, depressão, obesidade, alergias, TPM, problemas reumáticos, etc. 

 

Obs.: Estas três técnicas complementares acima(itens a,b,c) são aplicadas pela Terapeuta Floral e Mestre em Reiki, Mariusa da Silva Brandão. 

 

d)P.N.L.: A Programação Neuro-Linguística oferece técnicas simples e poderosas para a pessoa desenvolver habilidades e alcançar seu poder de superação pessoal. Por exemplo, através da ancoragem de recursos, a pessoa desenvolve auto-confiança e enfrenta melhor seus desafios. Também oferece programas de facilitação nos processos de aprendizagem e comunicação. Além de servir para a pessoa entender toda a complexidade dos seus processos neuro- psíquico-fisiológicos e na elaboração saudável destes, não se deixando mais cair nas "armadilhas mentais". 

 

e)Terapia Espiritual: Utilizada naqueles casos de pessoas que apresentam sintomas de presença ou acompanhamento espiritual, quando escutam vozes ou percebem sombras de entidades ao seu redor. Geralmente são pessoas com graus variáveis de percepção extra-sensorial ou mediunidade e como não sabem lidar com isso, sofrem muitas perturbações, muitas vezes sendo taxadas de loucas. Neste caso a pessoa precisa entender o que está acontecendo e trabalhar com técnicas auto-aplicativas para se livrar da interferência obsessora, passando a utilizar seus dons à seu favor. 

 

f)Meditação: Trabalhamos com a meditação com a finalidade de aquietar a mente, desenvolver auto-controle emocional e harmonização espiritual. Depois de alguns encontros onde o profissional do Instituto vai orientar e monitorar o desenvolvimento da técnica, progressivamente a pessoa vai incorporando-a em sua rotina diária. Entre outras vantagens, traz ótimos resultados na eliminação de somatizações em geral como strees, insónia, enxaquecas, hipertensão arterial, etc... 

 

III. DEMAIS ATIVIDADES: 

a)- Escola para o auto-conhecimento e inteligência emocional: O IPPEC oferece Mini- cursos de desenvolvimento pessoal com estes dois temas, essenciais para a construção de uma sociedade harmoniosa, que podem ser personalizados e inseridos em um currículo de uma escola, faculdade ou empresa e assim contribuindo para a formação pessoal e profissional dos seus alunos ou colaboradores. 

b)- Acessoria individual, em grupo e empresarial: O IPPEC dispõe de programas de desenvolvimento pessoal nos vários temas de sua abrangência.Pode-se elaborar uma programação personalizada, por exemplo, para que um grupo de colaboradores possam ter mais habilidades em lidar com situações estressantes, conflitos internos ou em melhorar a comunicação e assim por diante. 

c)- Mini-cursos e palestras com os vários temas apresentados, entre os quais citamos: 

-Ministrados pelo Dr. Brandão: 

1.0 despertar de uma nova consciência. 

2.Escravidão x Libertação (sobre drogas e alcoolismo). 

3.0 sofrimento psíquico - identificando e tratando (depressão e ansiedade). 

4.0 sentido de viver, leis espirituais, psicoterapia reencarnacionista. 

5.Mini-curso sobre Auto-conhecimento e inteligência emocional (para grupos de jovens). 

-Ministrados pela Terapeuta Mariusa: 

1.Mini-curso sobre desenvolvimento pessoal, auto-conhecimento e Iniciação em Reik l/l l/l II.

2.Palestra motivacional e Auto-ajuda // E outros temas personalizados conforme solicitação. 

 

IV.SOBRE A MISSÃO segunda (II): 

 

-Contribuir com o movimento "despertar de uma nova consciência". Precisamos de uma nova consciência 

 

1. Na qualidade de vida das pessoas: Para que se motivem e invistam mais em desenvolver hábitos saudáveis de viver: Na alimentação, atividade física, lazer, harmonia nos relacionamentos, espiritualidade, tendo um compromisso com sua saúde e bem-estar. 

 

2. No Sistema Educacional vigente: Falta preparação e comprometimento dos pais na educação dos filhos, quanto as noções de limites, respeito, disciplina, espiritualidade. Pelo lado do sistema educacional, existe uma lacuna em branco nos currículos escolares, em relação ao auto-conhecimento e ao desenvolvimento da inteligência emocional em nossos jovens. Coisas que grandes autoridades nestes assuntos, como Augusto Cury e Içami Tiba vêm alertando há muito tempo. Nesse sentido o IPPEC pode participar de várias formas. 

 

3. No relacionamento com o meio ambiente: Nos especializamos em produzir lixo e poluir o planeta. Precisamos urgentemente de movimentos de conscientização para reverter esta dramática realidade. O Instituto se propõe em apoiar programas de crescimento auto-sustentáveis, preservando o meio ambiente para as próximas gerações. 

 

4.Na política: O mais comum é criticarmos os políticos sem nos darmos conta que somos nós que os elegemos. Falta-nos consciência política, para reverter a corrupção, as injustiças sociais, Por isso, a classe política só prioriza a educação no discurso de campanha, uma vez que não se consegue manipular um povo culto. Nesse sentido, o IPPEC quer contribuir nos movimentos de conscientização. 

 

5.Na espiritualidade: Por que constatamos uma grande evolução da ciência e tecnologia, mas uma piora no bem estar das pessoas, com mais depressão, ansiedade, uso de drogas e violência no mundo todo? Em nossa humilde concepção, o principal motivo é pela forma como é "trabalhada" a espiritualidade das pessoas, que não está conseguindo promover a evolução espiritual. Sabemos de muitas pessoas que se afastam de Deus e de jovens alienados de temas sobre espiritualidade porque não simpatizam com certos dogmas religiosos impostos. Nossa sociedade está carente de um "movimento espiritualista" livre, onde possa questionar as coisas e conviver com princípios espirituais universais, sem que isso seja "pecado" .Enfim onde se busque realmente a intimidade com Deus. 

Você sabia que no ano 553 d.C. modificaram o princípio da reencarnação? Sim, para satisfazer "interesses" da Igreja primitiva e do Império Romano, "por decreto", as religiões derivadas do Cristianismo tornaram-se "não reencarnacionistas". Consequentemente, a ciência, através da psiquiatria e da psicologia, passaram a aplicar em seu raciocínio terapêutico, a mesma crença, onde tudo tem a ver com esta vida apenas. O IPPEC convida a todos para este"movimento espiritualista" ;, onde mentes abertas buscam os significados mais profundos da sabedoria e justiça de Deus, entre eles, o sentido da reencarnação. Pensamos que isto amplia a expectativa espiritual das pessoas, como ser mais responsável pelo seu bem estar e a conviver melhor com a morte. Deixamos claro que o Instituto respeita todos os credos e culturas e não está atrelado à nenhum grupo social ou religioso. 

(Encontrareis a verdade e ela vos libertará I -Jesus Cristo.) 

 

V.SOBRE O LEMA DO I.P.P.E.C.: "Cada um de nós carrega em si,o dom de ser capaz, de ser feliz, de viver em paz". Percebemos o ser humano com infinitas potencialidades em todos os sentidos, precisamos despertar e utilizar o poder curativo e criativo do divino que habita em cada um de nós. Jesus Cristo, o maior Mestre curador de todos os tempos dizia: "Vai em paz, a tua fé te curou". 

 

VI.SOBRE O SITE DO I.P.P.E.C.: O Instituto mantém um endereço eletrônico na internet para divulgação de suas ações, onde o visitante encontrará explicações sobre as várias atividades desenvolvidas, artigos informativos, etc... Site: 

 

VII.SEDE DO I.P.P.E.C.: Atualmente o Instituto funciona no Centro Clínico Oswaldo Cruz, Av. Uruguai, ns 1708, Horizontina, RS - CEP:98920.000 - Fones: 0xx55.3537.1400 // 9979.3760 

 

- Encontra-se em construção a sede própria do I.P.P.E.C., em um sítio junto a cidade de Horizontina. Um lugar em meio a mata nativa, à beira de uma lagoa. Onde pode-se assistir a um glorioso nascer do sol. Enfim, um lugar extraordinário, ideal para a promoção dos estados de cura. Aproximadamente em dois anos o Instituto estará funcionando em sua sede própria.