Clique no banner e entenda nossa proposta (Instituto de Pesquisa e Promoção dos Estados de Cura)
Veja Aqui (Informações sobre Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Vidas Passadas)
Veja aqui como a hipnose é reconhecida e valorizada em importantes centros médicos
Clique no banner e veja o que é e suas principais indicações de uso!
Clique no banner para saber mais sobre Modulação Hormonal Bioidêntica

Florais e Reiki

OS REMÉDIOS FLORAIS DO DR. BACH 

    Problemas de saúde freqüentemente têm suas origens na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

    O Dr. Edward Bach, um médico inglês, depois de atuar como bacteriologista num hospital de Londres e de obter êxito profissional com suas vacinas orais, resolveu morar numa floresta de Gales, na Grã-Bretanha. Desanimado com a medicina ortodoxa, lá descobriu que tinha uma sensibilidade tal que lhe permitia sentir as energias transmitidas pelas flores apenas tocando-as ou colocando na boca as gotas que o orvalho deixava sobre elas. 

    Ao mesmo tempo constatou que, enquanto algumas flores eram capazes de provocar sentimentos negativos, outras tinham a propriedade de anula-los. Entre 1930 e 1934, o Dr. Bach identificou 38 flores silvestres entre essas últimas e escreveu os fundamentos de sua nova medicina.

    De volta a civilização, verificou na prática a eficácia dos medicamentos florais e compreendeu a grande ajuda que poderia dar a humanidade doente. O Dr. Bach dizia que "o medicamento deve atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético". Estes remédios atuam sobre a desarmonia profunda do paciente e, assim fazendo, formam a base para a recuperação dos sintomas físicos.

    A terapia das flores age no plano mais sutil da pessoa; seu efeito, reconhecido em 1976 pela Organização Mundial da Saúde, se constitui de grande ajuda 'a humanidade nestes momentos de transição, auxiliando a harmonização dos corpos (etéreo, emocional e mental) facilitando o livre fluxo das energias superiores através da personalidade.

  "A maior contribuição que podemos dar aos outros é sermos, nós mesmos, felizes e esperançosos; assim poderemos tira-los do seu desalento".

    "A ação desses remédios é a elevação de nossas vibrações, a abertura de nossos canais para o Eu Espiritual, inundando nossa natureza com a virtude particular de que necessitamos e removendo de nós a imperfeição que nos está causando danos. Tal como uma bela música ou qualquer elemento glorioso de enaltecimento que nos proporciona inspiração, eles têm a propriedade de dignificar a nossa natureza, levando-nos a uma proximidade maior com nossas almas, trazendo-nos, assim a paz e aliviando nossos sofrimentos. Eles curam, não combatendo a doença, mas inundando nosso corpo com as sublimes vibrações de nossa Natureza Superior, em cuja presença a enfermidade se dissolve como a neve à luz do sol".

    "Não existe cura autêntica, a menos que haja uma mudança de perspectiva, serenidade mental e felicidade interior". ( Edward Bach )


MARIUSA BRANDÃO - Terapeuta de REIKI e FLORISTA

  REIKI é uma prática milenar que se propõe obter a cura natural pela imposição das mãos, estimulando os campos energéticos e despertando a capacidade de autocura da pessoa. O método foi desenvolvido por Mikao Usui (Japão) no final do século XIX, porém fala-se que a técnica é milenar porque conforme relatos bíblicos, Jesus Cristo já fazia uso das mãos em muitas ocasiões para realizar suas curas.

    Explicar energia humana mexe com conceitos antigos e enraizados a respeito de quem somos. REIKI é um método que se utiliza das mãos e mente, especialmente desenvolvido para dar ao ser humano mais condições de melhorar seu padrão de energia. O iniciado em REIKI extrai facilmente energia do Universo, canalizando-a para seres humanos, animais e plantas. O Reikiano recebe a capacidade de realizar a cura por meio de sintonização recebida numa cerimônia especial de iniciação. Esta abre um canal no doador para que a energia flua através dele para os pontos onde se faz necessária. A cura pode dar-se nos níveis físico, mental, emocional ou espiritual. Pode ser auto-aplicado ou utilizado em terceiros. Pode ser aplicado por qualquer pessoa, em qualquer lugar, gerando bem-estar, equilíbrio, harmonia e prosperidade. Tudo é energia e nós também somos parte dela e interagimos com ela. Assim, todos os dias consumimos parte desta energia e nem sempre sabemos repor, apesar do Universo dispor dela abundantemente. Através do REIKI recarregamos nossas baterias.

    Entretanto é bom lembrar que o REIKI também é utilizado através da mente, principalmente em níveis mais avançados. 

    É ético também dizer que a cura propriamente dita, tem vários níveis de manifestação e que cada pessoa que se submete a energia REIKI, tem melhoras significativas, podendo ou não chegar a uma cura completa. O REIKI não substitui tratamento médico ou psicoterápico e está classificado no contexto das terapias complementares. Porém toda vez que a técnica é utilizada há um ganho significativo. Dentre as técnicas principais, pode-se destacar o uso de símbolos energéticos, que trazem resultados na potencialização e direcionamento da energia. Destaca-se ainda a cirurgia psíquica, que gera uma renovação profunda na qualidade da energia do cliente. 

    As pessoas que acessam a energia do REIKI, buscam na sua maioria, bem-estar, descobrir mais de si mesmo e compreender mais os mecanismos aparentemente invisíveis do Universo. Muitos querem ganhar mais equilíbrio emocional e físico, para desempenhar melhor seus papéis na família, profissão e negócios.

    É importante ressaltar que nenhuma religião do mundo apregoa, dogmatiza ou preserva o REIKI. Há um grande equívoco nesta área, pois de alguma forma ficou compreendido que tudo que está relacionado a energia deve ter algum vínculo religioso ou filosófico, porém isto é conceito do passado. Sabe-se que a fé remove montanhas, mas também se sabe que o REIKI funciona inclusive se a pessoa não tem fé. O ser humano moderno estuda a área da energia com seriedade e respeito aos princípios naturais que regem a natureza humana e do Universo, inclusive já existem máquinas especiais que registram imagem e movimento da energia humana.

    Toda energia é absolutamente natural e quando chegamos aqui ela já existia.

    Existem atualmente várias orientações e uma grande diversidade nesse maravilhoso método de cura. 

    Os 5 princípios do REIKI:

Apenas por hoje não te aborreças.

Apenas por hoje não te preocupes.

Apenas por hoje, realize teu trabalho honestamente. 

Apenas por hoje, agradeça por tudo que recebeste e honra teu pai e tua mãe. 

Apenas por hoje, seja amável para com todos os seres vivos.



MARIUSA BRANDÃO - Terapeuta de REIKI e FLORISTA

 


MARIUSA DA SILVA BRANDÃO 

Histórico e currículo 

    Minha formação de Terapeuta Holística iniciou-se pela pratica do REIKI - Nível I, II e IIIA que aconteceu desde Julho de 2001, participando de seminários periódicos.

    Após, pretendendo me profissionalizar veio a preparação para Terapeuta de REIKI iniciada em março de 2002 até fevereiro de 2003, dividida em 12 módulos, formação esta ministrada pelo Mestre e Instrutor de REIKI Rodrigo Batista Silveira e demais professores do LUGAR YIN COMUM da cidade de Novo Hamburgo-RS.

    No ano de 2004 ingressei na UNITECH em Porto Alegre=RS (Universidade Técnica Holística do Brasil - WWW.UNITECHBRASIL.com.br) freqüentando módulos de formação imediata em HARMONIZAÇÃO DE CHAKRAS, BIO-ENERGIA, LEITURA CORPORAL E FLORAIS DE BACH. 
Em dezembro de 2011 completa a formação como Mestre em REIKI. 
realiza palestras na área de desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, motivacional e nos temas de sua formação.